A presidência dos “reality shows” de Donald Trump gira em torno da sua tendência para ignorar a tradição diplomática e pôr de lado a decência política em favor de agitar a sua “base”, uma abordagem perigosa, diz Lawrence Davidson.
Por Lawrence Davidson
Nas últimas semanas, o Presidente Trump passou por uma série de momentos decisivos em que as suas perturbadoras reacções retóricas aos desenvolvimentos históricos abriram uma janela para a sua percepção do mundo e da nação.

O Presidente Trump fez uma declaração mais dura em 14 de Agosto de 2017, relativamente à violência nacionalista branca em Charlottesville, Virgínia, antes de regressar rapidamente à sua posição mais ambígua, culpando também os contra-manifestantes. (Captura de tela de Whitehouse.gov)
Retomaremos a história na sexta-feira, 11 de agosto. Nesse dia, o New York Times (NYT) anunciou “Os conservadores apreciam a 'fúria' na conversa sobre Trump.” Uma sinopse do artigo dizia: “Fãs da retórica dura veem uma promessa mantida”. A referência era à sugestão de Donald Trump de que responderia a qualquer agressão norte-coreana com um contra-ataque de “fogo e fúria”. Talvez ele até considerasse um ataque preventivo.
A conversa sobre “fogo e fúria” parece ter sido uma demonstração espontânea e sem censura do que o Presidente Trump faria à Coreia do Norte se não fosse precariamente controlado por outros seleccionados – talvez certos líderes do Partido Republicano e conselheiros militares – que agora tentarão sublimar a beligerância do Presidente numa nova estratégia para o Afeganistão.
Como é típico das respostas espontâneas, a explosão de “fogo e fúria” foi contextualizada não por factos históricos ou por políticas bem pensadas, mas sim pela personalidade desinibida de quem respondeu.
Neste ponto, deve notar-se que foram necessários séculos para amadurecer um conjunto de regras e práticas diplomáticas que, mesmo agora, apenas conseguem manter sob controlo o comportamento agressivo da maioria dos Estados-nação. Ver o Presidente dos Estados Unidos tratar essa história como se significasse pouco é assustador. Igualmente assustadora é a resposta da “base” do Presidente.
A retórica beligerante de Trump exaltou os seus apoiantes “duros de morrer” (trocadilho intencional), que obviamente têm a atitude “podem vir” que ficou famosa por George W. Bush. O New York Times continuaram a referir-se a este grupo como “conservadores” que viam a agressividade de Trump como uma “promessa cumprida”. Muitos deles proclamaram que não temiam uma guerra nuclear com a Coreia do Norte porque, vivendo em lugares como Colorado, Arizona e Geórgia, viam-se suficientemente isolados do perigo de um ataque nuclear e, aparentemente, para o inferno com outros americanos – particularmente aqueles amaldiçoados. Habitantes da cidade. Entre os que ficaram entusiasmados com as palavras do presidente estava “o analista conservador Rush Limbaugh”, que proclamou que os EUA finalmente tinham um homem de verdade na Casa Branca depois de oito anos de Barak Obama, a quem ele se referiu como um “garoto do pijama que usa jeans da mãe”. que mal consegue lançar uma bola de beisebol.
A vezes está errado em sua atribuição “conservadora”. O que aqui se revela não é o conservadorismo, que por definição implica uma certa postura reservada e disciplinada. O que vezes O que estava realmente a descrever é o comportamento dos extremistas de direita, desde o Presidente até aos mais baixos. Este facto foi confirmado no dia seguinte.
Momento Dois
No sábado, 12 de agosto, grupos de supremacia branca que vão desde a Ku Klux Klan até neonazistas apareceram em Charlottesville, Virgínia, para se manifestarem contra a remoção de um monumento confederado, e terminaram em confrontos violentos com contra-manifestantes. Ambos os lados representam facilmente reconhecíveis,

Vigília à luz de velas na Casa Branca pelas vítimas do protesto em Charlottesville, VA. 13 de agosto de 2017. (Flickr Ted Eytan)
embora um tanto estereotipados, programas culturais opostos: os supremacistas brancos exigem uma América dominada pelos brancos com valores racistas arcaicos, segregação e a eliminação de quaisquer programas étnicos de mobilidade superior ou políticas de imigração que possam causar uma ameaça ao privilégio branco. Os contra-manifestantes defendem uma América de maior diversidade, igualdade de oportunidades, dessegregação e uma série de outros valores progressistas.
O presidente Trump demorou a reagir à violência em Charlottesville. Talvez ele inicialmente tenha ficado sem palavras ao testemunhar um subconjunto verdadeiramente “deplorável” de sua “base” aparecendo repentinamente em um motim transmitido em uma cidade universitária da Virgínia. Como o verdadeiro Trump responderia?
Ele acabou se protegendo. Sob grande pressão tanto de republicanos como de democratas, Trump condenou relutantemente os membros da klan e os neonazis como “pessoas más”, mas simultaneamente insistiu que (1) também se manifestavam ao lado dos bandidos muitas “pessoas muito boas” e (2). ) ambos os lados devem ser responsabilizados pela violência. Embora ele e os seus conselheiros possam não ter percebido isso, aos olhos do público em geral, a posição de Trump colocou-o, de facto, ao lado do Klan e dos neonazis.
A Ku Klux Klan e vários grupos semelhantes sempre foram expressões extremistas de uma expressão racista mais ampla e historicamente enraizada da cultura americana. Este “ideal” cultural é justaposto a uma América mais cosmopolita, aberta e liberal. Até à época da Guerra Civil dos EUA, predominava a cultura racista, com a sua expressão mais extrema no Sul escravista.
Após a Guerra Civil, esse reduto territorial foi destruído, e apesar do fracasso final de “reconstrução”A cultura do racismo começou um declínio longo e muito lento. No entanto, nunca desapareceu completamente e o que aconteceu em Charlottesville diz-nos que esta visão reaccionária é capaz de ressurgir, pelo menos temporariamente, quando recebe incentivo político. Foi isso que a resposta do presidente Trump, “este sou eu de verdade”, fez.
Nas últimas semanas, Donald Trump mostrou-se disposto a ignorar quase de imediato 200 anos de história diplomática mundial e décadas de desenvolvimento cultural progressivo da sua própria nação. Esta demonstração de ignorância histórica e de estupidez espontânea lembra-nos O aviso de Edmund Burke contra homens com “mentes intemperantes”.
Também acentuou ainda mais acentuadamente a divisão cultural que os Estados Unidos enfrentam agora. Será que os americanos querem realmente um regresso ao racismo representado não só pelo Klan e seus semelhantes, mas também pelo aumento contínuo da violência policial contra os afro-americanos? Será que os americanos querem realmente a reafirmação de uma cultura branca monopolista que, através da política de imigração de Trump, destruiria a contribuição histórica de numerosos grupos étnicos na criação de uma sociedade multicultural progressista?
A maioria dos americanos, se pressionados a tomar partido, provavelmente se oporiam ao verdadeiro Donald Trump revelado por estes recentes momentos decisivos. No entanto, para que possam efectivamente tomar essa posição, é necessário que haja uma alternativa política – uma escolha institucional que permita a derrota política dos radicais de direita.
Quando procuramos essa alternativa, tudo o que encontramos é um Partido Democrata disfuncional, que, sob a sua actual liderança, se revelou incapaz de travar a tendência reaccionária que assola a nação. Portanto, os EUA estão num limbo político e cultural. Os seus cidadãos ficam a perguntar se os momentos decisivos de Donald Trump também definirão o seu próprio futuro.
Lawrence Davidson é professor de história na West Chester University, na Pensilvânia. Ele é o autor de Foreign Policy Inc.: Privatizando o Interesse Nacional da América; Palestina da América: Percepções Populares e Oficiais de Balfour ao Estado Israelita; e fundamentalismo islâmico. Ele bloga em www.tothepointanalyses.com.
Os “sauditas” são nossos aliados?
—————————————————————–
Sauditas financiam o Taliban, mesmo quando o rei apoia oficialmente o governo afegão
https://www.nytimes.com/2016/12/06/world/asia/saudi-arabia-afghanistan.html?_r=1
Trump é um psi-op, desempenhando um papel de diversão e saboreando-o... todos os olhos voltados para o idiota psicopata, e nenhum sobre o que realmente está acontecendo nos bastidores, não olhem muito de perto para o grau em que o suposto sistema democrático de dois partidos está quebrado e irreparável para a maioria dos constituintes…. mantenha seus olhos focados nos insultos e ameaças à Coreia do Norte, enquanto a CIA e o Departamento de Estado dos EUA e suas ONGs secretas injetam milhões em operações para desestabilizar a Venezuela, não olhe muito de perto para o Iêmen ou para dezenas de compromissos secretos e abertos comparáveis, seu governo está envolvido em todo o mundo.
Leitura interessante no link abaixo:
-------------------------
24 / agosto / 2017
Um olhar sobre a mente militar
Preço Hugo Salinas
http://www.plata.com.mx/mplata/articulos/articlesFilt.asp?fiidarticulo=318
O Projeto Militar dos EUA para o Mundo
Por Thierry Meyssan
Voltairenet.org
24 de agosto de 2017
https://www.lewrockwell.com/2017/08/thierry-meyssan/us-military-project-world/
Stephen J – Um artigo interessante de ler.
Do artigo:
Foi o que disse Condoleezza Rice durante os primeiros dias da guerra de 2006 contra o Líbano, quando Israel ainda parecia vitorioso – «Não vejo sentido na diplomacia se o seu objectivo é regressar ao status quo ante entre Israel e o Líbano. Acho que isso seria um erro. O que estamos a ver aqui, de certa forma, é o início, as contracções do nascimento de um novo Médio Oriente, e, façamos o que fizermos, temos de ter a certeza de que estamos a avançar em direcção ao novo Médio Oriente e de que não vamos regressar para o velho ».
Não creio que esta Condoleezza Rice, a chamada especialista em História Soviética e Russa, entendesse muito sobre a Rússia e muito menos sobre o Médio Oriente. O que observei na época foi que Condoleezza Rice, sempre sorrindo, estava simplesmente feliz por estar sentada à mesa ali entre a Elite do Poder Branco e ser patrocinada por eles. Eles a colocaram lá para exibição em casa e para a África e outros países do Terceiro Mundo – ela não tinha um pingo de poder.
Está ficando muito desanimador ler tudo isso. Desde a queda da URSS, a Elite do Poder em Washington tem estado a deslizar para a insanidade, pouco a pouco, e ao que tudo indica, estão a levar todo o país para esse estado agora.
Olá Dave P. Concordo, está ficando muito desanimador. Eu acredito que “Algo é muito mau” e está em ação em nosso mundo hoje. Mais informações neste link:
http://graysinfo.blogspot.ca/2016/11/something-is-very-evil.html
Muito obrigado, Professor Davidson, por este e outros artigos importantes que li no Consortiumnews!
Além disso, acompanharei seu blog em To The Point Analyses.
O problema com a imprensa e outros meios de comunicação é que se tornaram um grande negócio, e o grande negócio tem o seu próprio mundo para defender. Tornou-se uma falta de diversidade tal que certas dinastias e suas políticas obtêm representação injusta. Além disso, a imprensa hoje compete com a internet, onde são veiculadas reportagens boas e ruins e, portanto, requer um leitor inteligente e conhecedor.
Para mim, um dos maiores problemas do Ocidente é o neoliberalismo e o enorme complexo industrial que agora dita a direcção política a um nível excessivo. Eisenhower estava certo ao nos dizer para vigiar e controlar o complexo militar/industrial. Nós não temos.
Agora, num mundo em mudança, onde os computadores podem diagnosticar melhor o médico local e os robôs estão cada vez mais inteligentes, os jovens estão afogados em dívidas devido aos elevados custos de aprendizagem e depois enfrentam condições terríveis de estágios quando se formam, a economia está em crise. Nestes tempos turbulentos, muitos se perdem e coisas ruins podem crescer.
Para mim, Trump não é a resposta. Ele sabe como liderar jovens descontentes, prefere twittar a falar e quando fala sua linguagem costuma ser infantil, repetitiva e muitas vezes contrária às afirmações que fez no passado. Ele não está apto para liderar.
Mas, além disso, precisamos de aceitar as observações de Eisenhower e tornar este mundo mais responsável perante as pessoas do que as grandes empresas. Você não conseguirá isso de Trump. A melhor forma de fazer com que as economias locais prosperem não é conceder aos ricos mais incentivos fiscais, mas sim permitir que os pobres tenham mais dinheiro para comprar boa comida e mercadorias localmente a empresas mais pequenas e locais. É falso dizer que dar dinheiro aos pobres os torna preguiçosos. A maioria quer fazer a sua parte para contribuir para a economia, mas talvez tenha problemas de saúde ou não consiga arcar com os custos de uma boa educação.
Não vejo que isso vá acontecer, pois a Internet está destruindo a mídia, as pequenas empresas (supergigantes – Amazon, etc.) e similares.
Quanto a estátuas como as de Robert E. Lee, retire-as e coloque-as em museus para que aqueles que ficam muito ofendidos ou excessivamente excitados por elas não as vejam, a menos que queiram gastar o dinheiro.
Livre-se dos super PACs e de outros sistemas ofensivos de angariação de dinheiro que influenciam a política. Comece um programa Clean Up America!
João P…AMÉM!
10 de fevereiro de 2017
A agenda de guerra dos criminosos de guerra resultará numa guerra nuclear?
http://graysinfo.blogspot.ca/2017/02/will-war-agenda-of-war-criminals-result.html
Olha o tamanho dos ombros falsos daquele cara.
Donald Trump 'revisando ativamente' o envio de armas para a Ucrânia depois que Kiev relata 3,000 soldados russos no país
A Rússia ‘busca redesenhar as fronteiras internacionais pela força’, diz o secretário de Defesa James Mattis
Jon Sharman
2 minutos atrás
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/us-ukraine-pledge-crisis-kiev-russian-troops-enter-donald-trump-weapons-petro-poroshenko-james-a7910251.html
Stephen J: Eu li esse artigo no Independent. E há mais artigos sobre Trump no Independent. Parece que Trump está fora de controle nas questões de tomada de decisão relativas a questões militares e de política externa. Os generais ao seu redor, juntamente com a Intel, tomam essas decisões. Li na CNN as últimas notícias de que o General Kelly está limitando o fluxo de informações para Trump. Clapper estava na CNN com Anderson chamando Trump de impróprio para a presidência. Algo está acontecendo nos bastidores.
Stephen J. e Dave P. – uma coisa temos certeza: alguém está fazendo um bom banco com todas as armas, tanques, caças, bombas. Pense só: se você estivesse nesses setores, gostaria que toda essa postura entre países acabasse? NÃO! Você estaria querendo aumentar o ódio. Faz sentido para os negócios. Os meios de comunicação social, que obtêm verbas publicitárias destas pessoas, estão a ajudar na venda do ódio e do medo.
Tenho defendido Trump, não porque o considere fantástico, inteligente ou uma pessoa particularmente simpática, mas porque pensei que ele iria acabar ou reduzir as guerras e porque pensei que ele poderia drenar o pântano. Parece que o pântano o está drenando.
Ainda acredito verdadeiramente que Trump não quer ir para a guerra, especialmente contra a Rússia, mas parece que ele já não está (se é que alguma vez esteve) no controlo das coisas.
Entrar na Ucrânia seria o maior erro, mas parece que os EUA querem desmascarar o bluff da Rússia. O que Putin fará? Eles continuam encurralando aquele cara, não é?
É como se estivéssemos vivendo dentro do jogo do Risco.
evolução atrasada: Putin não pode dar-se ao luxo de blefar sobre isso. Armar a Ucrânia pelo Ocidente e incorporar a Ucrânia na NATO é uma ameaça existencial real para a Rússia. O Sudeste da Ucrânia foi o coração da Rússia durante mais de dois séculos. Nenhum líder russo pode ignorá-lo. É o Ocidente quem pode estar a tentar enganar a Rússia. A decisão não é de Putin, é da Rússia como um todo.
Os EUA são um Império Globalista Neoliberal e os Impérios não têm fronteiras em termos de migrações. Com centenas de Jumbo Jets voando para o centro do Império vindos de todo o mundo todos os dias, esqueça a identidade americana. Porque é tão grande que as pessoas do interior não compreendem todo o impacto. Nos grandes centros urbanos, já está quase ultrapassando esse estágio – Identidade Americana – agora.
Penso que um Império tão poderoso, com pessoas sem qualquer tipo de identidade - racial, étnica, religiosa ou política ou algum outro tipo de herança comum - será um Império muito perigoso para a soberania dos Estados-nação, mesmo de grandes Estados-nação como a China, a Rússia. , Irã e outros. As nações europeias já o perderam. Eu próprio gostei dos Estados-nação com culturas e heranças diferentes.
Não acho que Trump seja racista. Mas ele tem nostalgia daquela sociedade próspera, branca, ordeira e de mentalidade cívica que a América era quando cheguei aqui como estudante de graduação, há cinquenta e dois anos. A maioria dos brancos daquela geração que conheço se sente assim. E Trump mostra algum tipo de desdém por tudo o que estas cidades outrora muito prósperas e bonitas como Detroit se tornaram. Outros políticos também pensam assim, mas escondem-no. Trump não pode esconder isso. Sendo rico, ele parece gostar apenas de coisas bonitas e não consegue esconder a antipatia por toda a feiura da América por causa do declínio das cidades e do país como um todo. Também noutros aspectos o seu desenvolvimento não é saudável.
Mas todos estes políticos corruptos e outras elites que não têm honestidade, integridade ou qualquer outra virtude não são melhores que Trump. Em alguns aspectos, eles são muito piores. Para pessoas que têm sensibilidades ou anseiam pela paz, não é um momento muito feliz para se viver na História. Sim, houve muita coisa errada no que aconteceu nos EUA em relação aos negros, índios, hispânicos ou outras minorias na história passada. Mas penso que a maioria dos americanos – desenraizados da Europa como eram – têm uma mente muito aberta e são pessoas justas para com pessoas de outras culturas. Não é assim em muitos países da Europa Ocidental e também noutros países. Temos que olhar para o que é bom e não pensar no que é ruim.
Os generais estão no comando. Todo o establishment dominante está sob efeito de esteróides, clamando por mais guerra. É difícil encontrar pessoas sãs no sistema dominante. É difícil dizer o que vai acontecer.
Dave P. – boa postagem. Também não creio que Trump seja racista e, sim, penso que ele anseia pela América de que se lembra quando criança. Nunca deveria ter sido abandonado; foi o que tornou a América grande.
“Penso que um Império tão poderoso, com pessoas sem qualquer tipo de identidade – racial, étnica, religiosa ou política ou algum outro tipo de herança comum – será muito perigoso…”
Um país, tal como uma família, deve ser pelo menos um pouco coeso, ter algo que partilhe (história, mesma religião, etnia, cultura) – alguma coisa – caso contrário não tem uma família, não tem uma unidade. Não é bom para o país, não é bom para o povo. Todo mundo está flutuando sem nada para amarrá-los.
Acho ótimo ter culturas e raças diferentes, mas os números não devem ser tão altos a ponto de a cultura que tornou o país grande, e que o manteve unido, ser agora jogada no meio-fio. E não quero dizer isso de uma forma racial, Dave P. Quero dizer isso de uma forma de autopreservação. Por que uma cultura não deveria ser capaz de se preservar? E se não for permitido, então ele irá desmoronar.
A China, o Japão, a Índia e outros países preservam a sua cultura, mas de alguma forma o Ocidente não está autorizado a fazê-lo. É visto como uma coisa ruim. Por que é que? Não sei se estou me explicando muito bem, mas espero que você entenda de onde venho. Talvez eu precise pensar um pouco mais sobre isso também.
Obrigado, Dave P.
Igualdade: O Paraíso que ninguém quer.
ou trabalha para.
EUA pagam US$ 50 milhões por carros de luxo, armas e bebidas para orientar oficiais afegãos da Intel
AUGUSTO 16, 2017
http://www.judicialwatch.org/blog/2017/08/u-s-pays-50-mil-luxury-cars-weapons-booze-mentor-afghan-intel-officers/
Stephen J. – apenas um poço sem fundo de corrupção. Inacreditável! Engraçado que você postou isso no mesmo momento em que eu estava lendo sobre o tráfico de drogas no Afeganistão, como parte dela vai para o Irã (mesmo que haja sérias consequências no Irã no que diz respeito às drogas, algumas drogas ainda permanecem no Irã) , mas a maior parte passa pela Turquia e depois pela Europa. Isso é apenas o que atravessa a parte mais meridional da fronteira Irã-Afeganistão. Muitas drogas passam pelo Paquistão e pelo norte do Afeganistão em caminhões de transporte. Provavelmente há muito suborno acontecendo.
De qualquer forma, você só precisa se perguntar se parte desse dinheiro dos contribuintes, da bebida e dos carros não vai manter boas relações com o Talibã que negocia essas drogas. Por que o Talibã acabaria quando eles estão fazendo fortuna com o dinheiro das drogas?
Provavelmente não queremos saber. Obrigado, Estêvão.
oi, evolução para trás. é relatado que a Ucrânia estará armada agora. Veja link postado abaixo. Estamos caminhando para uma guerra nuclear?
Nego o direito de qualquer pessoa de erguer um monumento em minha homenagem – não importa quanto dano eu possa causar enquanto ainda estiver por perto!
Olá, evolução para trás: A meu ver, é que para cada eleitor que a comunicação social dissuade de apoiar Trump, a corrosiva economia globalista (que é cega à raça e ao género) cria mais dois “nacionalistas económicos” para tomar o seu lugar. Embora os meios de comunicação social tenham de gastar enormes quantidades de tempo, recursos e reputação com todas estas falsas narrativas, Trump não precisa de levantar um dedo, pois a economia fará o seu trabalho por ele. É análogo à fuga de Andy Dufresne em The Shawshank Redemption: é apenas uma questão de pressão e tempo.
DFC – “É só uma questão de pressão e de tempo.” E esforços hercúleos por parte dos bancos centrais. Mais ou menos como fraturamento hidráulico.
Cuidado com a narrativa da “Guerra Civil Cultural”: você está sendo enganado
Por Charles Hugh Smith
21 de agosto de 2017 “Câmara de Compensação de Informações”
http://www.informationclearinghouse.info/47652.htm
Stephen J. – bom artigo de Charles Hugh Smith. Obrigado por postar.
dê uma olhada na seção 927 do IRC. g (isenções de petróleo e gás americano enviado para o exterior)
Regulamento do Tesouro e seção 1.927a e b não é de admirar que os Trumpites estejam no negócio de GNL.
as guerras estão atendendo às suas necessidades.
http://www.zerohedge.com/news/2017-08-21/one-statistics-professor-was-just-banned-google-here-his-story
Sim, eu li sobre isso. Inacreditável. As pessoas precisam gritar sobre isso.
'O professor de estatística Salil Mehta, professor adjunto em Columbia e Georgetown que ensina probabilidade e ciência de dados... foi banido pelo Google na sexta-feira'
“Eles não conseguem me diferenciar de uma pessoa má? Será que eles não conseguem ver as pessoas e instituições grandes e respeitáveis que confiaram no meu trabalho? Eles têm pessoas melhores que podem orientá-los sobre como tomar decisões com muito melhor gosto e sutileza?”
Talvez o algoritmo do Google não tenha gostado do nome do Prof. Salil Mehta. Ou ele pode ter sido pessoalmente escolhido.
Mencionei acima que o locutor de futebol da ESPN foi afastado do emprego porque seu nome era Robert Lee (ele é asiático). Ouvi outro locutor esportivo que tem uma teoria: ele culpa o Vale do Silício pelos problemas que estamos enfrentando.
Teoria interessante. Ele diz que Google, Twitter, Facebook estão todos no Vale do Silício e são todos muito, muito progressistas. Eles também estão censurando qualquer coisa que não seja progressista. O locutor esportivo disse que as pessoas entram no Twitter, principalmente os mais jovens, começam a twittar, sem ninguém para desafiá-los, sem opiniões divergentes, e logo estão todos agitados, chateados e protestando.
Uma arma quase perigosa demais para ser colocada na frente de pessoas praticamente sem experiência de vida ainda.
O preconceito da mídia é tão ameaçador quanto o do presidente Trump
Por Joel S. Hirschhorn
21 de agosto de 2017 “Câmara de Compensação de Informações”
http://www.informationclearinghouse.info/47654.htm
Eu mudaria o título para “mais ameaçador”. Não tenho ideia do que realmente aconteceu lá porque não confio mais nas notícias. Porque é que as Autoridades permitiram que a situação se desenvolvesse daquela forma? Aposto que todo o caso foi uma agitação pré-arranjada e deliberada de alguém. Os editoriais caóticos e entusiasmados parecem ter como objetivo colocar as pessoas na garganta umas das outras. Não consigo me lembrar de ter visto tantas pessoas que estivessem absolutamente certas de que sua visão pessoal era absolutamente correta.
A convulsão social é um objectivo em si, está a desviar a atenção de algum outro evento tortuoso actual ou futuro, ou o quê?
Stephen J. – outro bom artigo sobre a mídia apresentando opinião, não fatos objetivos:
“Pessoas racionais não confiam na imprensa.
A questão central é se a imprensa está a dar-se demasiado crédito por apresentar a verdade. Na verdade, o que está acontecendo é a apresentação de opiniões e não de fatos objetivos que revelam a verdade. A verdade requer objectividade e uma ênfase concertada em factos indiscutíveis. Em vez disso, a opinião, mesmo nas chamadas notícias, é apresentada rotineiramente.
A mídia tendenciosa que se esconde atrás da liberdade de imprensa deveria enojar todos os americanos. Todos nós estamos sendo privados de enormes quantidades de notícias e informações. Surpreendentemente, por exemplo, a rede de notícias CBS usou toda a sua transmissão de uma hora para apresentar a cobertura anti-Trump do recente evento de Charlottesville. Isto é praticamente uma ocorrência noturna na CNN, onde apenas diatribes anti-Trump são apresentadas em vários programas. As primeiras páginas dos principais jornais são as mesmas. Notícias reais de todo o país e do mundo não são divulgadas ao público como costumavam ser.”
Claro, as pessoas estão sendo enganadas. Esse é o maior crime de todos – as mentiras.
Tivemos mentiras sobre o MH-17, mentiras de Trump no bolso de trás de Putin, mentiras de hackers do DNC, mentiras de James Clapper/NSA, mentiras sobre armas de destruição em massa no Iraque, mentiras sobre golpes na Ucrânia, mentiras sobre Líbia e Síria, etc.
E o que está sendo omitido das notícias? Benghazi, US$ 100 milhões desaparecidos da Fundação Clinton, espionagem de conversas telefônicas de Trump e de outros, vazamento de informações confidenciais, Hillary Clinton usando um servidor pessoal enquanto trabalhava para o Departamento de Estado para contornar solicitações de liberdade de informação, sua destruição de discos rígidos, a exclusão de mais de 30,000 e-mails, nenhuma investigação do FBI em seus discos rígidos, etc.
É realmente um pântano.
Obrigado, Stephen J.
O politicamente correto enlouqueceu.
Robert Lee, um locutor asiático, foi afastado de seu cargo de locutor de futebol na ESPN porque seu nome era o mesmo do general que tanto aparece nos noticiários atualmente, Robert E. Lee. A ESPN disse que não tinha nada a ver com o politicamente correto. Okay, certo.
A Estátua da Liberdade está a salvo dos Caçadores de Estátuas?
------------------------
Iconoclastia e violência
Por ROD DREHER • 22 de agosto de 2017, 8h38
...
Na noite de domingo, os Guerreiros da Justiça Social em Baltimore filmaram-se profanando e danificando um monumento de 225 anos a Cristóvão Colombo – isto, em nome da justiça racial e económica:…
[leia mais no link abaixo]
http://www.theamericanconservative.com/dreher/iconoclasm-violence-statues/
Apenas uma opinião, mas achei seu artigo de link incrivelmente mal escrito. Parecia-me que o cara ou a garota estava sendo pago por palavra e simplesmente colocava 'coisas' nele.
Zachary Smith – você está brincando comigo? Ele enfiou coisas nele? Você acabou de ler os primeiros parágrafos e ficou entediado ou não gostou do que ele tinha a dizer e está novamente tentando dissuadir as pessoas de lerem outro artigo realmente bom?
“Huntington coloca uma questão preocupante aos seus leitores:
Por causa do Credo, “muitos americanos passaram a acreditar que a América poderia ser multirracial, multiétnica e desprovida de qualquer núcleo cultural, e ainda assim ser uma nação coerente com a sua identidade definida exclusivamente pelo Credo. Será este, porém, realmente o caso? Uma nação pode ser definida apenas por uma ideologia política? Várias considerações sugerem que a resposta é não. Um credo por si só não faz uma nação.”
Ele diz que, historicamente, a identidade americana envolveu quatro componentes principais: Raça, Etnia, Cultura (especialmente língua e religião) e Ideologia. A raça e a etnia como núcleo definidor da nação já se foram. A cultura está “sitiada” (ainda mais hoje do que quando Huntington escreveu o seu livro). Tudo o que resta é a ideologia – isto é, o Credo. Escreve Huntington: “Para o Credo tornar-se a única fonte de identidade nacional seria uma ruptura acentuada com o passado.” […]
Eles não defendem a supremacia branca, mas sim a “autodeterminação e autopreservação racial”.
Isso vai ficar feio.
Zachary, suspeito que você tenha lido o artigo.
Stephen J. – obrigado por postar esse excelente artigo. É um dos melhores artigos que li e descreve, penso eu, o que realmente está acontecendo nos EUA
“É isso que quero dizer quando digo constantemente que os Guerreiros da Justiça Social da Esquerda não têm ideia de que tipo de demônios estão convocando da Direita. E as elites americanas de todos os tipos não têm ideia do que estão a fazer ao promover a mentira “a diversidade é a nossa força”. […]
À luz do livro de Samuel Huntington, parece-me que a guerra cultural passou para uma fase perigosa, acelerada tanto por Donald Trump como por militantes progressistas, que se alimentam uns dos outros. A nossa unidade é frágil – mais frágil do que as pessoas pensam. Este não é o momento de ser iconoclasta em relação aos símbolos culturais. O facto de estarmos a ver a iconoclastia emergir, e de ela não ser apenas incontestada, mas na verdade encorajada pelas elites liberais, é um mau sinal para o futuro. Lembre-se de como começamos esta postagem: com o reconhecimento de que a iconoclastia geralmente acompanha ou precede a violência real.
O desmantelamento do Credo Americano tem sido um projecto de 50 anos das elites americanas, mas todos vamos colher o turbilhão. Não se pode destruir símbolos da identidade das pessoas sem provocar raiva.”
Agora só nos resta descobrir quem foi o responsável por este projecto de 50 anos para desmantelar a América.
Todo mundo deveria ler este artigo!!!
Stephen J: Obrigado pela postagem. Um artigo muito bom de ler.
Você aprova essa atitude do autor do link?
Insirai uma seção da citação de Huntington em um avaliador online de “legibilidade” e aqui está o resultado.
Poluição atmosférica: 18.68
Esse é o número de anos de educação nos EUA que uma pessoa precisa para entender o que foi escrito.
O site sugeriu que o autor trabalhasse na saída para melhorar a “legibilidade”. Exemplo fornecido:
Lista de frases que sugerimos que você considere reescrever para melhorar a legibilidade:
Se você dedicou um tempo para decifrar essas “coisas”, bom para você. Tenho coisas melhores a fazer do que tentar decifrar a tentativa de um professor de Harvard de impressionar as pessoas com seu nível de educação. Ou, mais provavelmente, seu esforço para intimidar os leitores.
Réquiem de Charlottesville
Quem fez o quê a quem?
PHILIP GIRALDI • 22 DE AGOSTO DE 2017
http://www.unz.com/pgiraldi/charlottesville-requiem/
Stephen J. – é disso que estou falando! Esse é um artigo muito bem escrito e justo, ao contrário da porcaria unilateral e tendenciosa que normalmente nos é apresentada, artigos que têm tantas lacunas que seu QI realmente diminui depois de lê-los. Giraldi faz boas perguntas e espero que as respostas apareçam.
“Tanto quanto posso determinar, o objectivo principal da reunião Unite-the-Right era protestar contra a remoção de uma estátua, por isso é preciso pelo menos assumir que alguns manifestantes estiveram lá de boa fé com base nessa questão. […]
No que me diz respeito, não importa nem um pouco se alguns dos manifestantes do Unite se autodenominam neonazis ou alt-right porque tinham autorização para marchar e tinham o direito perfeito de se reunirem, falarem e manifestarem-se. Ninguém tem o direito de atacar outra pessoa ou silenciá-la porque você a desaprova. É disso que trata a Primeira Emenda, a proteção do direito de cada indivíduo de expressar o que pensa…
Da mesma forma, os chamados manifestantes Antifa tinham o direito de se manifestar e transmitir a sua mensagem, embora seja um pouco preocupante que pareçam não ter tido autorização para se reunirem e a polícia lhes tenha permitido assumir efectivamente o controlo das ruas. Poderíamos também notar que é a esquerda política, os chamados progressistas, que tem estado na vanguarda do uso da violência, especialmente nos campi universitários, para encerrar o debate sobre questões às quais se opõem. Negaram com sucesso o acesso a oradores que são rotineiramente vilipendiados como “racistas” ou “escória nazi”, incluindo Ann Coulter, Milo Yiannopoulos, Charles Murray e Ben Shapiro, e “encerraram” comícios pró-Donald Trump. Eles promovem a sua agenda ao mesmo tempo que ignoram a agenda do racismo e do terror doméstico de grupos que aprovam, como o Black Lives Matter. Esta contra-manifestação em Charlottesville pode facilmente ser vista como a mais recente manifestação daquela forma particular de intolerância hipócrita de esquerda, para encerrar pela violência um grupo que os esquerdistas radicais não estão dispostos a tolerar.”
Disseram-lhe que os chamados “nacionalistas brancos” estavam em grande desvantagem numérica, então ele chamou a polícia para descobrir; eles ainda não responderam a ele.
“Tanto os participantes de direita como de esquerda nos protestos descreveram como a polícia fechou o parque com a estátua de Lee antes de ficar por perto e apenas “olhar” quando os combates começaram. É difícil descrever esta falha na separação dos grupos e na limpeza das ruas como um descuido, por isso deve ter sido deliberado. […]
Curiosamente, embora a mídia tenha dado muita importância ao fato de que alguns dos ativistas de direita estavam armados, ela optou por ignorar o fato de que alguns membros da esquerda, mais particularmente o Redneck Revolt, também trouxeram suas armas, enquanto muitos outros contra-atacaram. os manifestantes estavam preparados para a ação, carregando tacos de beisebol e usando capacetes e balaclavas para esconder o rosto. De qualquer forma, nenhum dos lados recorreu ao uso de armas de fogo. […]
A probabilidade de haver informantes pagos pelo FBI em ambos os lados do conflito leva-me a acreditar que o governo federal sabe exatamente o que aconteceu em 12 de agosto em Charlottesville, mas talvez ninguém tenha a coragem ou a integridade necessária para ser honesto sobre isso, como pode ser constrangedor para todos. E se acontecer que os contramanifestantes politicamente mais aceitáveis provocaram deliberadamente a violência e foram autorizados a escapar impunes?”
Ele termina falando em remover estátuas históricas. Agora este é um artigo que todos deveriam ler!
Do link:
Não sei o que Giraldi quer dizer com isso. Será que ele define a Confederação como “um país” e depois afirma que qualquer pessoa que lutou nesse lado merece ser comemorada? SE este for o caso, então o Sr. Giraldi não deveria ter qualquer objecção a uma estátua de 40 metros de Adolf Hitler num parque público algures. Afinal, o homem lutou por seu país na Primeira Guerra Mundial e, segundo todos os relatos, foi um soldado honrado e ganhador de medalhas. Ele não é americano, mas Cristóvão Colombo também não. Nem o foram aqueles sacerdotes espanhóis que se comportaram mal quando vieram com as suas Bíblias e soldados bem armados para transformar os selvagens em bons cristãos - quer quisessem ou não.
Timothy McVeigh 'lutou por seu país'. Alguma objeção a memoriais e poses heróicas de bronze para ele?
Talvez eu esteja interpretando mal o Sr. Philip Giraldi, mas, no que me diz respeito, seu artigo exibia uma linha de pensamento "insensata".
Zachary Smith – “Talvez eu esteja interpretando mal o Sr. Philip Giraldi…” Sim, acho que você está. Melhor ler novamente.
Por que os EUA ergueriam uma estátua de 40 metros de Alolph Hitler? O que ele tem a ver com os EUA? Por que você incluiria isso se não estivesse tentando menosprezar o bom artigo do Sr. Giraldi e impedir que as pessoas o lessem?
Paul Craig Roberts tem alguns artigos excelentes sobre a Guerra Civil esta semana, sobre Robert E. Lee, o grande “emancipador” Abraham Lincoln (que poderia ter se importado menos com os escravos), como o Sul só começou a lutar porque foram atacados (e não era sobre a escravidão).
E Timothy McVeigh? Realmente?
Stephen J: Obrigado pela postagem.
Todos deveriam ler este artigo de Philip Giraldi na revisão da Unz. Durante muitas décadas, fomos alimentados com esta ameaça do fascismo de direita nos EUA. Mas o que está por vir, se ainda não está aqui, é este novo tipo de fascismo de esquerda neoliberal financiado por Soros e outros como ele.
Todos os pontos de discussão do MSM. TÃO EDGY!
A questão é esta:
—————————————————————
“Quando é que os líderes passados e actuais de vários países serão presos por financiar, treinar, armar e ajudar terroristas?”
...
Milhões de pessoas morreram, milhões são refugiados, milhares estão a afogar-se no Mar Mediterrâneo, alguns países foram reduzidos a escombros, outros têm guerras civis em curso e tudo isto foi provocado por “líderes” do passado e do presente em posições de poder . Estes crimes horríveis ficam impunes, apesar de existirem provas contundentes de que guerras criminosas ilegais [1[foram tramadas e planeadas, um rasto de sangue, corpos, destruição e morte, conduz aos criminosos de guerra no nosso meio. [1a] Aqueles que compõem esta coligação de carnificina [2] precisam de ser levados a julgamento por crimes contra a humanidade….
[leia mais no link abaixo]
http://graysinfo.blogspot.ca/2017/07/when-are-past-and-present-leaders-of.html
Trump parece muito mais moderado no seu discurso do que muitas das principais figuras do Senado. Aqui está o link para Lindsey Graham interrogando Ashton Carter e um general no Senado ouvindo sobre a Síria.
https://www.youtube.com/watch?v=mC7Fz0d9H8M
Depois de assistir, me pergunto se eles são realmente sãos.
Dave P. – diga-me por que Lindsey Graham não está em uma cela acolchoada em algum lugar. Ele e o senador McCain são duas das pessoas mais malucas que você poderia encontrar. É claro que os democratas não estão imunes: veja-se a desequilibrada Maxine Waters e o delirante Adam Schiff.
Por causa de sua completa estupidez, eles são pessoas perigosas e perigosas.
É claro que para serem eleitos não precisam ter inteligência. Apenas a capacidade de compreender que são propriedade e estão em dívida com os seus grandes doadores de campanha, e se os desejos dos seus doadores e do público entrarem em conflito, então os doadores terão precedência. Ah, sim, a capacidade de mentir e ofuscar também é crítica.
Evolução retrógrada: Esse Adam Schiff está louco agora, com algum tipo de paranóia do portão da Rússia. Quanto a Maxine Waters, isso diz algo sobre a qualidade e o calibre do nosso Congresso atualmente. Ela é totalmente ignorante e, juntamente com o seu marido, também corrupta – supostamente uma excelente representante dos negros pobres.
Dave P. – sim, e li que Maxine Waters nem mora no distrito que ela representa. Não, ela não pretende viver entre os pobres.
Paul Ryan, supostamente movido pelas teorias de Ayn Rand em seus romances, está empenhado em privatizar a Seguridade Social e o Medicare para dar tudo aos gangsters de Wall Street, já insanamente ricos, que estão ansiosos para colocar as mãos nisso. dinheiro desde os tempos de Robert Rubin sob Bill Clinton. Eles têm trabalhado nisso furtivamente, colocando-o em algum tipo de projeto de lei orçamentário ou algo parecido. Trump pode simplesmente assinar o projeto de lei. Ninguém está falando sobre isso; eles estão falando sobre esse absurdo de Charlottesville como se aqueles 200 neonazistas furiosos e enganadores fossem derrubar este Império.
Tudo isso é feito para diversão. Estes – Russia Gate, Charlottesville, etc. – são todos esquemas perpetrados pelo Sistema Governante e pela Zio-Media sob o seu controlo para enganar e enganar a população.
Dave P. – Não gosto disso, Paul Ryan. Acho que ele está apunhalando Trump e as pessoas pelas costas. A maioria dos republicanos também está apontada para Trump, juntamente com os meios de comunicação, todos os democratas e as agências de inteligência. Trump está na água em um barco furado, sem remos, e está cercado por tubarões!
Acho que, se conseguissem escapar impunes, a maioria dos republicanos E democratas acabariam com todos os direitos. Eles simplesmente não ousam – ainda.
Mas lembro-me de alguém (talvez Newt Gingrich, mas não tenho a certeza) dizendo que Trump lhes disse para manterem as mãos longe dos direitos, que não deviam tocá-los. Se isso for verdade, pelo menos ele está tentando ajudar o povo.
Continue praticando seu Punjabi, Dave. Nunca se sabe, no futuro você poderá achar a Índia um lugar mais seguro :)
Dave, eles são PSICOPATAS, aquele tipo que a democracia capitalista de “Mercado Livre” favorece em detrimento de todos os outros.
Consideremos: as disfunções do nosso duopólio político são mais um passo na destruição dos Estados Unidos da América?
A guerra referenciada pela estátua teve ambos os lados financiados pelos mesmos banqueiros. Estamos sendo preparados para outro?
Quando você se refere aos americanos, de quem você está falando? Na segunda-feira, eu e milhões de outros americanos viajamos para o centro da cidade para vivenciar um eclipse solar e, pela minha experiência e pelo que sei, em milhares de pequenas cidades as pessoas foram recebidas de braços abertos e com a maravilhosa hospitalidade do sul ou do meio-oeste. Não existe uma América dividida, apenas uma classe política e de elite dividida que reside nas cidades costeiras. Os 99% da população que não vive em DC, Nova Iorque, Boston ou Califórnia dão-se muito bem, independentemente da cor da pele, religião ou nacionalidade. A grande maioria dos americanos está demasiado ocupada a trabalhar e a tentar desesperadamente manter comida na mesa e um tecto sobre as suas cabeças para se preocupar com estátuas e é contra enviar mais amigos ou familiares para arriscarem as suas vidas no Afeganistão, na Coreia ou em qualquer outro país. guerra imperial.
Sara E, obrigada por abrir uma janela para a realidade.
Acho que deveríamos voltar a ser como era. O mundo era mais seguro quando os políticos conseguiam ofuscar o que realmente queriam dizer e pensavam, emitindo banalidades polidas e vazias que as massas podiam digerir com conforto. Putin e Xi Jinping são especialistas nisso, enquanto nós temos um amador no comando. O passado também foi melhor quando tínhamos os meios de comunicação social a filtrar e a definir o Presidente, ditando assim o que ele deveria ou não dizer, contendo assim o poder da Presidência ao ameaçar criar narrativas noticiosas negativas se o Presidente não seguisse os limites. Mas agora Trump libertou-se do filtro dos meios de comunicação social ao dirigir-se directamente ao povo americano, que está mal equipado para resolver os factos por si próprio, sem a orientação dos HSH. Todos nós sabemos que Putin é um cara mau, a Rússia é má, estes são fatos incontestáveis, que Trump tem tentado dizer que são mentiras criadas por HSH. Estes falsos memes são então ecoados pelos meios de comunicação alternativos, em quem as pessoas confiam cada vez mais, erroneamente, e todo o país vai para a panela.
Certo!, vamos lembrar como Obama queria procurar sapatos confortáveis para caminhar
com os sindicatos, pena que ele nunca os conseguiu encontrar. Não se preocupe com o
mídia alternativa, tenho certeza de que nosso Congresso fará todos os esforços para reprimir o
internet. Eles já estão gritando para se livrarem do terrível RT subversivo.
Engraçado você mencionar RT RT me lembra como era a BBC há vinte anos e é IMHO um lugar melhor para se informar sobre o mundo. Sim, eles são um tanto tendenciosos em relação a Putin, mas é mais fácil filtrar esse preconceito do que tentar colher qualquer coisa da imprensa americana.
Louise – “…caminhar com os Sindicatos.” Isso é uma risada, não é? Obama estava demasiado ocupado a tentar forçar o TPP, o que teria gerado ainda mais empregos deslocalizados.
É verdade que ambos os lados instigaram a violência durante este encontro, ou não?
Por que isso nunca é discutido? Trump disse que ambos os lados eram responsáveis e os meios de comunicação social exageraram ao dizer que Trump estava a apoiar os neonazistas. Estarão os meios de comunicação social a dizer que apenas os supremacistas brancos iniciaram as várias lutas, ou estão a dizer que os supremacistas brancos não deveriam ter estado lá em primeiro lugar e, portanto, são responsáveis? Não está tudo muito claro.
Concordo que o idiota do Trump deveria ter condenado a Supremacia Branca de forma clara e inequívoca, mas Trump raramente diz algo com clareza.
Estou farto deste ataque contínuo à retórica de Trump, é melhor concentrar-me nos seus feitos e na agenda planeada, como a continuação da guerra no Afeganistão. Julgue-o pelo que ele faz. Obama tinha todas as palavras certas, na verdade simplistas, e as pessoas do público em geral, o chamado público liberal, tinham pouco a dizer sobre os seus feitos, e o movimento anti-guerra chegou a um impasse. Não acredito nem por um momento que Trump esteja a apoiar os extremistas neste país. Lembro-me de quando a Move On me ligou pedindo doações para que pudessem causar estragos nos comícios de Trump, e eu disse que absolutamente não. Veja o que está acontecendo de ambos os lados se quiser relatórios justos e honestos.
“Não acredite nem por um momento que Trump esteja apoiando extremistas”
Sim – e esse é exatamente o problema. Mesmo quando ele apoia abertamente os supremacistas brancos, os neonazistas e o KKK – você não acredita.
Ter os Supremacistas Brancos como seus 2 principais conselheiros políticos (Bannon e Miller) e seu AG (Sessões) não é retórica. Essas são ações para excluir e desempoderar quaisquer não-brancos.
Em outras palavras, você acredita que o que ele diz e faz está certo. Não há mal nenhum em promover uma agenda da América branca.
Ou agenda masculina. Surpreende-me que as mulheres possam ignorar, não acreditar, quando T também é um misógino óbvio ao longo da vida.
Sua obsessão pelo sangue das mulheres como forma de degradá-las, concordando que sua filha é um belo pedaço de a-, as mulheres são porcas feias e gordas, que poderiam votar em um rosto assim, agarrá-las pelo p-, agredir sexualmente mulheres, em e assim por diante. Constantemente menosprezando, degradando e humilhando as mulheres, só porque ele pode. E realmente acredita que está tudo bem.
Quantas mulheres trabalham para ele? Quantos membros do Gabinete são mulheres além daquela que lhe deu 20 milhões de dólares em contribuições de campanha?
E isso é OK para muitas mulheres e homens. A que ponto chegou o nosso país e a nossa cultura? Como isso é aceitável? Como é que os evangélicos migram para esta degeneração em relação às mulheres? Como é que eu, um homem, tenho que falar sobre o que deveria adoecer qualquer mulher?
A que ponto chegou o nosso país? As mulheres também não ficaram enojadas com Bill Clinton, nem aparentemente a sua esposa. Mas quando se trata de Trump, Hillary disse: 'Minha pele arrepiou' quando Trump estava 'literalmente respirando em meu pescoço' durante o debate. Interessante que o marido dela também nunca a fez “arrepiar a pele”. Meu palpite é que o intelecto de Hillary é tão grande que ela pode desigualar os dois, mas os eleitores americanos simplórios, muitos dos quais são caipiras do campo, não têm capacidade para esse tipo de ginástica mental. E a situação só está piorando, à medida que as pontuações do SAT no país caíram nos últimos vinte anos. Penso que os Democratas estão a confiar demasiado no intelecto dos eleitores, que eles não possuem, e assim, devido a essa deficiência mental, Donald e Bill são equiparados, pelo que a mensagem cai em ouvidos surdos.
??? Na verdade, muitas mulheres ficaram doentes, assim como muitos homens, inclusive eu.
Interessante como você nem tenta abordar nada do que escrevi.
Nunca, jamais, responsabilize T ou seus facilitadores/apoiadores.
Sempre desvie, mude de assunto, ataque o mensageiro.
Importa-se de falar sobre as palavras e ações de T, sua defesa dos neonazistas, sua degradação das mulheres?
Gostaria de falar sobre o apoio aberto de Obama e de Clinton ao senador Robert Byrd:
“Em 1946, Byrd escreveu uma carta a um Grande Mago afirmando: “A Klan é necessária hoje como nunca antes, e estou ansioso para ver seu renascimento aqui na Virgínia Ocidental e em todos os estados do país”.
O elogio de Hillary: “Hoje nosso país perdeu um verdadeiro original americano, meu amigo e mentor Robert C. Byrd.” Clinton também disse que Byrd foi “o coração” do Senado dos EUA”.
Por favor, aborde a criação de um novo capítulo da KKK por Robert Byrd e por que um Ciclope Exaltado da KKK foi elogiado pelos Democratas?
E se não o fizer… então verá porque é que os seus apelos aos eleitores de Trump, para que façam o mesmo, caem em anos surdos. Meu palpite é que você está jogando um jogo: envergonhar os eleitores de Trump para renegá-lo, e então quando os democratas nomearem outro “estuprador” ou Ciclope Exaltado para presidente…. nada acontecerá, exceto que será racionalizado.
Meu palpite é que o povo americano percebe o jogo. Pode funcionar com os sinceramente estúpidos, mas muitos eleitores são mais sofisticados do que isso.
ADL Como você pode saber o que está acontecendo com tanta propaganda, tanto giro em cada palavra sua. Difícil saber, difícil manter tudo em ordem. Nenhum foco nas questões que parecem mais importantes do que o que sai de sua boca do que essa batida constante de tambores para destituí-lo do cargo, que em parte é disso que se trata também, ou principalmente. Acredite em mim, não sou um apoiador de Trump. Votei em Obama pela primeira vez porque acreditei nas suas mentiras, mas quando tudo está dito e feito, não é o que eles dizem, mas o que fazem.
Você está parcialmente correto/O fato é que todo esse desastre em Charlottesville poderia ter sido
evitado, se a polícia tivesse intervindo. A probabilidade de confrontos era conhecida pelas autoridades
com um mês de antecedência, mas a polícia foi instruída a renunciar. Para mim, isso indica que todo
O cenário foi planejado pelo TPTB para dividir tanto as pessoas que as lesões tiveram que ser antecipadas.
A Antifa não é composta de velhinhas doces cantando “vamos superar”. Eles são violentos
grupo anarquista, e veio preparado para uma luta.
Por que havia um grande número de republicanos que teriam votado em Sanders? Ele estava unificando
pessoas em torno de questões muito básicas e ainda é o político mais popular. O Estado Profundo não
querem que as pessoas se unifiquem, seja por Sanders ou por Trump.
Acredito que a maioria das pessoas no país está farta de os seus impostos entrarem em guerras estrangeiras,
que os EUA não vencerão. No entanto, Trump já foi forçado pelo DS a renegar a sua
promessa nessa direção A votação quase unificada no Congresso para a lei de sanções mostra que você
que o DS os possui. A unidade é estritamente “verboten”. É hora de DIVIDIR E CONQUISTAR.
Perfeito para essa avaliação das coisas!
Louise – boa postagem. “O Estado Profundo não quer que as pessoas se unifiquem, seja por Sanders ou por Trump.”
O Estado Profundo está firmemente no controle. Eu não ficaria surpreso se eles não tivessem ameaçado Trump de alguma forma.
Também não creio que o Estado Profundo pudesse ter-se tornado tão poderoso se as pessoas não estivessem tão fragmentadas. Se você ler o artigo ao qual Stephen J. linkou abaixo (“Iconoclasm and Violence” do The American Conservative) e realmente pensar sobre isso, verá que não há mais nada que mantenha o país unido. Os EUA perderam muito daquilo que costumava torná-los grandes, a cola: raça, etnia, cultura, religião.
Desde a década de 1960, diz o artigo, o povo deixou que outros ditassem o que era bom para o país. Se as pessoas reclamassem, eram mandadas calar a boca, chamadas de “racistas” ou “fanáticos”. Eles perderam a cultura, o que é muito triste.
É por isso que o Estado Profundo se tornou tão poderoso, IMO. Eles preencheram o vácuo. Quem vai detê-los?
Leia o artigo até o final e depois conte-nos o que você achou. Obrigado, Luísa.
Há um ano, pensei que Rush Limbaugh estava à margem e que pessoas como Alex Jones eram malucas. Mas depois dos últimos oito meses do MSM, eles empalidecem em comparação.
“melhor se concentrar em seus atos e agenda planejada”
Portanto, vamos nos concentrar nas ações de T e no partido Rep. Acabamos de ter um exemplo clássico com saúde. T e o Senado Deputado escolheram um comitê seleto/de elite para produzir um projeto de lei de saúde. Esse comitê não incluía nenhuma mulher. Nenhum. Nenhum.
Essa é uma mensagem muito simples, inconfundível, mas incrivelmente importante. Não há dois lados para isso. Não há 'notícias falsas' aqui.
Mas apenas no caso de o que T e os Repubs fizeram não ser entendido como eu esclareço.
De acordo com T e Rep Senators, as mulheres não têm inteligência, conhecimento ou experiência quando se trata de saúde. As mulheres não têm nada com que contribuir.
Mas mesmo que você tivesse algo para contribuir, nós, Rep Men, não permitiremos e absolutamente não queremos.
O lugar da mulher é calar a boca, deixar que nós, homens, decidamos tudo, e você continua votando para se privar de direitos.
ADL – “O lugar da mulher é calar a boca, deixe que nós, os homens, decidamos tudo…”
Aqui está uma lista de mulheres que contribuíram fortemente para a insanidade: Samantha Power, Debbie Wasserman Schulz, Nikki Haley, Maxine Waters, Nancy Pelosi, Hillary Clinton, Susan Rice, Elizabeth Warren, Donna Brazile, Loretta Lynch, Madeleine Albright.
Comprado e pago, assim como os homens. Mude a forma como essas pessoas são eleitas e então você verá boas mulheres vindo à tona.
Boa lista. Gostaria de acrescentar a nossa embaraçosa antiga “meio-governadora”, Sarah Palin.
A maioria das mulheres que buscam o poder não deveria consegui-lo. (Começando pela minha sogra).
irina – “A maioria das mulheres que buscam o poder não deveria consegui-lo. (Começando pela minha sogra).
Você está tão certo. Quando tudo o que você faz é buscar poder, você nunca fará um bom trabalho porque não é onde está seu foco. Você só quer obter poder e seguir em frente.
O comentário da sua sogra me fez rir. Obrigado, Irina.
Annie, concordo com seus comentários sobre essa injustiça nas críticas a Trump.
Depois do comício de ontem de Trump em Phoenix, basta olhar hoje na CNN com Wolf Blitzer, James Clapper e outros falando sobre a mente doentia de Trump. Na realidade, não se trata da mente doentia de Trump; é antes o estado doentio e insano das mentes de pessoas como Clapper que deveria ser o verdadeiro problema. Se voltarmos e olharmos para os vídeos das audiências no Senado em Março de 2017 sobre esta alegada intromissão da Rússia, todos estes senadores são os maiores mentirosos e têm mentes doentias por terem contado todo o tipo de mentiras durante muitos anos. E aquela senadora corrupta Diane Feinstein da Califórnia, com um marido financeiro muito corrupto que deveria estar na prisão há muito tempo, chama a isto o chamado Hacking da Rússia, o Crime do Século.
Mas temos que ser justos com Trump. Sou totalmente contra as políticas económicas de Trump de corte de impostos para os ricos e de desregulamentação de Wall Street. E também contra o corte da rede de segurança como a Segurança Social, o Medicare e alguns outros programas. Mas as suas promessas de política externa de acabar com as guerras e de se dar bem com a Rússia eram boas e continham algumas promessas de um mundo pacífico.
Muito do que ele fala nos comícios contém alguma verdade. Esse é o problema do establishment dominante. Eles querem o domínio completo sobre o mundo e o controle sobre as mentes das pessoas. Eles não querem que ele diga nenhuma verdade ao povo, sobre questões internas e externas. Parte do que ele disse no comício pode parecer abominável para muitos. Mas com todo o establishment governante atrás de seu sangue há dez meses, ele tem que falar com sua base.
O mesmo aconteceu com seus comentários após o incidente de Charlottesville. O establishment dominante quer depô-lo e ele tem que manter a sua base para a sua sobrevivência. Todo político faz isso. Acho que seus comentários após o incidente foram apropriados. Como muitos apontaram nos comentários, este incidente de Charlottesville e outros são criados para desviar dos problemas reais. Também serve para dividir e governar as massas.
Sendo um progressista de esquerda durante toda a minha vida, acho que a maior ameaça à humanidade não são os conservadores dos velhos tempos, mas os chamados liberais. Este Partido Democrata supostamente liberal é agora o novo Partido da Guerra, um partido da Morte e da Destruição – aliado aos Falcões Republicanos.
Trump, dominado agora pelo Estado Profundo, pode fazer algumas coisas malucas, mas acredito que ele ainda é melhor do que ter Hillary na Casa Branca.
'Mas as suas promessas de política externa de acabar com as guerras e de se dar bem com a Rússia eram boas e continham algumas promessas de um mundo pacífico.'
Não só isso, mas se pudéssemos de alguma forma domar a “máquina de guerra”, haveria muito mais dinheiro e recursos para gastar… em cuidados de saúde, educação.
Esta é a verdadeira vergonha deste lixo desprezível da Rússia. Se ele tivesse sido autorizado a fazer o que disse que queria fazer, então, planeado ou não, penso que teríamos naturalmente visto alguns outros benefícios, se não os cuidados de saúde, talvez os programas de infra-estruturas.
Sei que serei atacado como sendo obviamente ingénuo em relação a Trump, mas com o disparate da Rússia nunca saberemos como poderia ter corrido. Por um lado, mesmo um breve encontro com Putin pareceu educar um pouco Donald sobre o mundo real.
SteveK9: sim, você está certo. Cerca de 200 mil milhões de dólares são suficientes para o aparelho de defesa e inteligência do país. Gastamos cerca de 1.2 trilhão de dólares agora. Um bilião em poupanças pode fazer maravilhas na melhoria dos cuidados de saúde e da educação.
Dave P. – Não sei se isto é verdade ou não, mas li que Trump foi inflexível em que os “direitos” não deveriam ser tocados. Eles disseram que ele estava falando muito sério sobre isso. Vou tentar descobrir.
regressão reversa: Coloquei erroneamente a resposta a este comentário sobre seguridade social em um comentário diferente seu sobre Maxine Waters, mais abaixo.
“um retorno ao racismo”
Você assume que o racismo foi embora. Para os americanos brancos, incluindo liberais e progressistas, o racismo está longe da vista e da mente. Se não o virem, não existe e para todos os efeitos está extinto. Mas para as minorias, é um facto da vida e, em alguns casos, uma ocorrência quase diária. Lembre-se de Trevon Martin. Agredido enquanto caminhava em um condomínio fechado simplesmente por ser negro. Este é o racismo que existe na América. O racismo que existia antes de Trump. O racismo que continuará vivo depois de Trump. Será preciso muito mais do que um novo presidente para acabar com isso.
Esse!!
Na verdade, o privilégio e a prosperidade da supremacia branca estão tão arraigados e assumidos que passam completamente despercebidos para a maioria. É o mundo natural.
Como me disse um comentador anterior – existem outras prioridades.
Claro que existem quando você tem todas as vantagens financeiras, políticas e sociais.
“… o privilégio e a prosperidade da supremacia branca estão tão arraigados e assumidos…”
…que até mesmo a comunidade progressista branca pode minimizar ou simplesmente ignorar as muitas maneiras pelas quais o seu voto vaidoso em candidatos vaidosos pode afetar vidas reais, nas formas de privação de direitos, confisco de bens civis, leis de proteção ao consumidor, legalização da maconha, organização no local de trabalho, liberdade reprodutiva, segurança dos trabalhadores, acesso aos cuidados de saúde, etc.
Porque os dois principais partidos políticos são EXATAMENTE iguais.
'Uma vez eu disse ao meu pai, quando era menino: 'Pai, precisamos de um terceiro partido político.' Ele me disse: 'Vou me contentar por um segundo'. ….. Ralph Nader
“A presidência do “reality show” de Donald Trump gira em torno de sua tendência a ignorar a tradição diplomática e deixar de lado a decência política”
Quem poderia ter previsto?
Já faz algum tempo que venho dizendo que Trump não deveria ser nenhuma surpresa. Não é como se nunca o tivéssemos visto ou ouvido falar dele antes. Por que Donald é uma estrela da TV americana nos últimos 40 anos. A única novidade sobre Trump é que ele é agora nosso 45º presidente. Eca!
Sr. Davidson, você deturpa o que aconteceu em Charlottesville. Eu assisti o vídeo e você também pode. Os manifestantes estavam saindo pacificamente e foram perseguidos por violentos contra-manifestantes que gritavam ameaças vis. Eu vi uma antifa branca vestida de preto atacar um homem idoso por trás, derrubá-lo no chão e bater-lhe repetidamente na cabeça com um porrete curto. Embora a mídia represente Deandre Harris como vítima, o vídeo mostra-o atacando um idoso com um porrete curto, e o homem já estava sendo atacado por vários homens negros. Uma mulher branca antifa pode ser vista correndo com o porrete na mão para se juntar a eles, mas se acovarda. Deandre Harris foi demitido do emprego como o branco que foi demitido por fazer parte dos manifestantes? Não ouvi dizer que Harris estava, mas ele foi presenteado com mais de 100,000 mil dólares “financiados coletivamente” e muita simpatia da mídia e fotos dele como vítima.
David Smith – “Sr. Davidson, você deturpa o que aconteceu em Charlottesville.”
Com todo o respeito ao Sr. Davidson, acho que tudo o que ele escreve é uma deturpação dos fatos. O que ele omite é muito revelador, quase como se tivesse uma agenda. Isso é francamente indesculpável para um professor de história.
Pobres nazistas e membros da Klan inocentes!
Talvez o facto de eu dizer isto impeça que isso aconteça, mas estou a começar a acreditar que esta divisão na nossa sociedade americana apenas continuará a separar-nos uns dos outros, e a agitação civil resultará numa revolução.
Se o governo fizer o seu trabalho e rastrear estes vários grupos de ódio que estão a surgir, podemos evitá-lo. No entanto...se eles se acovardarem ou capacitarem esses grupos...como Trump faz...estaremos em tempos difíceis. O DOJ sob Sessões provavelmente olhará para o outro lado. Talvez eu fique surpreso.
Artigo interessante aqui… e ouço ecos de alguns dos comentaristas e “colaboradores” (pequeno grupo) aqui. A teoria da conspiração está descontrolada. Procure aqueles que usam a mesma linguagem do movimento fascista e você encontrará os apologistas.
http://www.politico.com/magazine/story/2017/08/21/fake-news-charlottesville-215514
Stiv, foi um artigo interessante e recomendo a todos que reservem um tempo para lê-lo.
Não tenho certeza, porém, de que postagens de comentários especulando sobre o conhecimento conhecido de um evento não sejam adequadas. Por outro lado, penso que colocar lenha na fogueira, com o que equivale a teorias de conspiração fabricadas, não é apenas errado, mas fazer alegações falsas é criminoso por natureza.
O que o artigo descreve é exactamente o que Trump fez com os seus “muitos lados” e os seus comentários de “há boas pessoas misturadas entre eles”, enquanto Trump lançava as bases para a dúvida de que os neonazis eram os únicos perpetradores dos acontecimentos desastrosos que se desenrolaram em Charlottesville. Este homem, pelas suas palavras, prova que não é um líder.
Joe, é bom ler esses artigos, mas aceite com cautela. Acho que a eleição de Trump foi a melhor coisa que aconteceu no país em muito tempo. Estávamos na Marcha da Morte para destruir toda a Terra. Ele foi paralisado, pode ser por um período muito curto de tempo. É uma boa notícia. E está agora aberto para todo o mundo ver, a verdadeira imagem do Império.
Basta assistir às audiências do Senado no C-Span e em outros locais de Think Tanks em Washington, o que figuras principais como McCain, Lindsey Graham, muitos outros senadores, figuras políticas e os chamados especialistas em Think Tanks têm pronunciado nos últimos dois anos. anos agora. Eles querem a guerra contra a Rússia, mesmo que isso leve à guerra nuclear. Não é Trump quem tem a mente doentia, são eles que têm mentes muito perigosas, doentias e quase insanas. Observamos Trump desde 1980. Trump é o que sempre foi.
Trump é inteligente. Com quase todas as pedras atiradas contra ele por todo o establishment – políticos, meios de comunicação, aparelhos de inteligência, NeoCons, e agora o ataque completo da guerra cibernética contra ele, incluindo Google, Facebook, redes sociais, ele ainda está de pé e reagindo. O establishment dominante está em pânico. Ele incluiu um rancho de macacos em seus planos para a Conquista Mundial. Com Hillary, teria sido uma navegação tranquila a toda velocidade. Ele será removido em breve. Quanto mais durar, melhor será para o mundo.
Olhe para a mídia: CNN, MSNBC, NY Times, Washington Post, eles são melhores?
E o mesmo se aplica a toda a liderança política negra e a outras elites negras. Todos se juntaram ao campo NeoCon para mais guerras, até mesmo a subjugação de África.
Em relação a esse frenesi de quebra de Estátuas Históricas, espero que acabemos com essa loucura. Era isso que os Talibãs estavam a fazer no Afeganistão com as estátuas de Buda e o ISIS a destruir essas estruturas das ruínas romanas na Síria. Pode ser que algumas dessas estátuas possam ser transferidas dos centros das cidades para outros lugares.
Quase todos os belos monumentos da Índia, incluindo o Taj Mahal, são de imperadores muçulmanos que conquistaram a Índia há mais de sete séculos e governaram a Índia durante cinco ou seis séculos. Muitos desses imperadores foram muito cruéis, mataram milhões e infligiram muita violência à população hindu. Esta doença pode se espalhar para a Índia e os nacionalistas hindus podem ser infectados por ela. O mesmo acontece com a Indonésia, com o seu passado hindu e com os monumentos hindus que ali existem.
Stiv – O artigo de Brennan Gilmore ainda é unilateral, e é exatamente isso que Trump queria dizer. Ele diz:
“Eu disse que havia um lado, e apenas um lado, responsável pela morte que testemunhei – os nazis e os supremacistas brancos que trouxeram a sua ideologia de violência e ódio para a nossa cidade. Foi o homem deles quem dirigiu seu veículo contra a multidão.”
Era “o homem deles”. Ele era um garoto de 20 anos de Ohio, obviamente fora de seu juízo perfeito, que se chocou contra uma multidão de pessoas. Alguém sensato faria isso? Parece que ele poderia estar tomando drogas antipsicóticas.
“Derek Weimer, que ensinou história ao suposto assassino James Alex Fields Jr. na Randall K. Cooper High School em Union, Kentucky, disse à WCPO-TV que Fields tinha “ideias radicais sobre raça”.
Weimer disse que Fields sempre quis ingressar no Exército. Os registros militares mostram que Fields entrou no Exército em 18 de agosto de 2015 – com sua mãe escrevendo no Facebook sobre ele ter começado o campo de treinamento – e depois desistiu em 11 de dezembro, informou o New York Times. O Exército dos EUA disse que Fields “não cumpriu os padrões” e que foi então “liberado do serviço ativo”.
Mas Weimer disse que sua alta se deveu ao fato de Fields ter recebido medicamentos antipsicóticos.
“Foi por causa de um histórico de medicação antipsicótica prescrita”, disse Weimer.
Então, vamos primeiro obter todas as informações sobre essa tragédia.
No que diz respeito à outra violência, ambos os lados foram culpados. Se o grupo com licença tivesse tido a oportunidade de se manifestar e voltar para casa, tudo estaria bem. O governador Terry McAuliffe inflamou a situação ao mentir sobre essas pessoas; ele estava procurando incitar a multidão. O povo Antifa (que é igualmente fascista) queria brigar, a polícia não fez nada e o resto é história.
A mãe (Susan Bro) da mulher morta na tragédia disse:
“Por mais que eu deteste o que os nacionalistas parecem estar a tentar dizer, eles têm uma voz que estão a tentar expressar – e alguém precisa de descobrir o que os está a incomodar”, disse Bro.
“Há pessoas que se sentem marginalizadas. Há pessoas que sentem que suas vozes não estão sendo ouvidas e acho que todos precisam sentar e ter um discurso honesto e doloroso. Precisamos ouvir uns aos outros.”
A mãe enlutada continuou dizendo que, embora o grupo com o qual sua filha protestava no último sábado tenha sido descrito pela polícia como sendo “pacífico”, há uma chance de que alguns dos outros manifestantes anti-racistas não o fossem”.
Esta mãe está demonstrando grande coragem e compaixão. Vamos primeiro aos fatos.
Leia outro artigo de Brennan Gilmore onde ele diz:
“O que testemunhamos no sábado foi o resultado terrível, mas lógico, da nossa crescente e tóxica política de ódio. Eu já vi isso acontecer antes. Servindo na República Centro-Africana em 2012, vi líderes políticos usarem o ódio e a “alteridade” como instrumentos para ganhar poder político. Como resultado, em poucos meses, cristãos e muçulmanos, vizinhos pacíficos durante décadas, viraram-se uns contra os outros. Vi a mesma coisa acontecer quando servi no Burundi, onde Hutus e Tutsis deram passos gigantescos em direcção à reconciliação depois de uma história horrível de atrocidades em massa, apenas para serem manipulados, divididos e virados uns contra os outros mais uma vez.”
DIVIDIR E CONQUISTAR!
Parece-me que Brennan Gilmore já havia se decidido (por causa de seu serviço anterior) e, mesmo que alguém não tivesse sido morto, teria escrito um ataque contundente de qualquer maneira.
Por que Brennan Gilmore não estava defendendo a liberdade de expressão, defendendo seu direito de falar? Porque se ele e outros tivessem feito isso, deixado esses malucos darem a sua opinião, nada teria acontecido. Onde você estava, Brennan? Ah, isso mesmo, você quer limitar a liberdade de expressão. Você quer que a fala seja o que você quer, porque só você é justo e moral.
Mais apologética nazista.
Aparentemente, a ONU tem a mesma consternação que eu.
http://www.zerohedge.com/news/2017-08-23/united-nations-issues-rare-early-warning-signals-potential-civil-conflict-america
Ridículo.
A violência antifa, aplicação de métodos coercitivos com a intenção de que sua coerção coaja o “comportamento correto” definido pelos coagidores, é um componente comum e repetido na história e nas histórias, significando exemplos de subconjuntos que ocorrem na história como uma progressão geral de eventos .
Duas formas de violência e ameaça de coerção violenta ocorrem repetidamente. Um deles é o exemplo da imposição da lei romana aos povos submetidos e, em Roma, das classes dominantes, que compreendiam as classes senatorial e magistrada. Júlio César era um governante de classe magistrada que exercia coerção militar; seu símbolo de cargo era o “Fasces”, um feixe de varas amarradas em torno de um machado, as varas indicando coerção física, o machado indicando poder para acabar com a desobediência pela extinção da vida. O sistema jurídico coercitivo de Roma é o antecedente do fascismo, que é a obediência imposta pela autoridade coercitiva à atribuição de “certo” e “bom” da autoridade.
A segunda forma que ocorre repetidamente é o modelo antifa, que é a ameaça de violência, coerção e violência destinada a coagir, aplicada por grupos com “causa justa”, “pensamentos de grupo”, como os grupos religiosos praticados. causas justas definiram grupos. Os membros de tais grupos são definidos como “puritanos”. A sua missão (“Jihads” em árabe) é impor a todos a sua causa justa.
Obviamente, ambas as formas são fascistas, dependendo do fascismo, simbolizado pelos símbolos coercitivos dos fasces.
A segunda forma de fascismo, modelada pela Antifa, provoca reações antagônicas. Empreendida por um grupo suficientemente grande, com inclinações violentas e suficientemente organizado de forma militante, como no caso da erupção dos Roundheads de Cromwell, a forma de erupção do fascismo pode prevalecer, como a de Cromwell fez na Grã-Bretanha no século XVII.
Empreendida por uma “ralé” menos militante e organizada, como na Alemanha pós-colapso de Wiemar, quando organizações comunistas (aliadas ao bolchevismo) empreenderam ações violentas, muito parecidas com a antifa hoje, exceto com intenção e direção mais firmes e organizadas e menos diletantes”. crianças em férias vandalizantes” brincando de elemento 'revolucionário'.
As erupções alemãs de “espetáculo” de violência do tipo antifa produziram uma reação de elementos conservadores, que, para um grupo maior de veteranos e tão inclinados à organização e ao componente taticamente treinado, quando se organizaram para devolver o “fogo” contra a maioria dos estudantes e assim- chamaram de comunistas “antifa” radicais intelectuais (ideólogos), responderam “fogo” com intensidade e agressão, e seguiram e acompanharam além de qualquer coisa que os comunistas “antifa” anteciparam ou estavam preparados. As lutas de rua transformaram-se em tumultos e tumultos e os conservadores organizados causaram o caos, alcançaram sucessos e “vitórias”, que sendo a supressão de agitações violentas, trouxeram-lhes popularidade.
Os conservadores violentos tornaram-se 'executores', tornaram-se aliados da polícia, e depois da polícia, e depois dos políticos. Eles não eram fascistas, eram socialistas. O seu tema dominante, reiterado ao “povo”, era que eles estavam a proteger a ordem do povo; ordem social para o povo como uma ordem social, um todo social ordenado. Uma ordem social nacional. Eles se autodenominavam nacional-socialistas e tornaram-se populares como preservadores da ordem social nacional contra os “antifa” radicalmente violentos.
Não é comum rever os acontecimentos que produziram o Terceiro Reich como uma ordem social moral que restaura os acontecimentos em tempos desordenados. É considerado “errado” lançar esses acontecimentos sob uma luz “normal”. É visto como “errado” escrever sobre eles como não anormais, como eventos históricos normais que levam a uma conclusão previsível.
Assim, a exposição fornecida aqui pode muito bem ser designada “Apologismo Nazista”. Ela pode ser 'moderada' (censurada) aqui, sendo o Consortiumnews um site que favorece a causa antifa.
Se não for, pode fornecer alguma indicação de por que a agressão do tipo antifa por parte de muitas crianças que brincam de “revolucionárias” é vista com alarme por pessoas ao redor do mundo com mais experiência em ações de levantes violentos e nas reações que eles geram, que as pessoas envolvidas percebemos estar restaurando o 'satus quo'. É altamente provável que as crianças que estão tendo um “ótimo verão” brincando de revolucionário fiquem bastante surpresas com a violência, a intensidade e a durabilidade da reação que seu “brincar” gera, e com a aprovação da violência e de suas consequências. continuação contra os “vândalos” e “delinquentes”, mesmo quando eles recuam e tentam recuar, e procuram protecção da “aplicação da lei”, e queixam-se e gritam quando descobrem que as protecções que esperam não existem.
Aprendi muito com o que você escreveu aqui Evangelista, e agradeço sinceramente a educação. Minha única questão é o que nós, que estamos no meio, deveríamos estar fazendo, enquanto os extremistas matam uns aos outros? Aqui estou eu no meu pequeno nicho do mundo apenas tentando me dar bem, e enquanto tento ser uma pessoa compassiva que quer conhecer os dois lados da história, ainda assim o que atrapalha minha justa analogia desses eventos é a constante o ruído que bloqueia a audição da variedade de vozes de todos aqueles que têm tanto a dizer é apenas uma colagem descontente de partidários gritando. Em outras palavras, o que diabos está acontecendo?
Tudo o que sei é que há muitos profetas sociais literários prevendo que as “revoluções coloridas” estão agora em curso. Nunca tendo estado no meio de uma revolução de cores, até onde sei, estou apenas tentando descobrir o que diabos vem a seguir? Devo me mudar para o Canadá, comprar fita adesiva ou atirar no meu vizinho, está entre as poucas perguntas que de repente tenho que responder e estou confuso.
Nunca acreditei completamente em todas as histórias de contos de fadas, que eu sabia que eram fortemente propagandistas de glorificações de guerras passadas. Além disso, as estátuas só são valorizadas por aqueles que financiam e promovem esse patriotismo, e raramente algum transeunte fica realmente excitado o suficiente para prestar homenagem a tais homenagens. Se alguém na época em que essas estátuas foram erguidas fosse um historiador honesto, ele poderia ter alertado os devotados adoradores de heróis sobre como a história muda como areia rodopiante, e os significados e narrativas mudam e remodelam sua aparência com o passar do tempo. Hoje você é uma estrela, amanhã você é um vagabundo.
A outra coisa, se nós, americanos, pudéssemos nos unir, então nossa mídia não aceitaria isso... é tudo uma questão de audiência de TV, você sabe.
Evangelista – obrigado por nos esclarecer com isso.
Evengilsta: Muito informativo. Obrigado pela postagem.
Elaborar apologética.
Mike K,
Não sei o suficiente sobre apologética para elaborá-las para você. O melhor que posso sugerir é que você tente alcançar Marvin, o Andróide Paranóico, de Douglas Adams, que, de acordo com o Guia do Mochileiro de Adams, está em algum lugar da galáxia (ou de uma galáxia, se for outro modelo da Ford) .
Joe, acho que este aviso da ONU, e todos os outros ruídos e notícias, têm como objetivo remover Trump do poder. Excepto alguns países como a Rússia e a China, a maior parte desta elite privilegiada que trabalha para a ONU é paga pelos EUA e por outros países ricos do Ocidente. A maioria das pessoas neste país está cansada, procurando emprego ou trabalhando dia e noite para sobreviver, ou estão preocupadas com o seu emprego, se ele estará lá no próximo ano. Neste país completamente corporativo, há mais de um século, há zero por cento de probabilidade de ameaça de algum conflito social grave, etc. – nem no Norte nem no Sul. A única coisa que podemos fazer é, de alguma forma, impedir que pessoas como Soros parem de financiar estas organizações. Mas é difícil de fazer, pois eles praticamente possuem e controlam tudo.
Em breve começará a temporada de futebol universitário e os jovens vão se ocupar jogando futebol e bebendo cerveja. Não há motivo para preocupação.
Uma vez que há apenas alguns que nos controlam, a maioria, então a corrupção do dinheiro irá canalizar-se para aqueles que o aceitarem, o que significa que nada é seguro.
Nós, o povo, estamos discutindo entre si sobre qual dos 'locadores dos dois males' é o melhor dos dois. O nosso célebre sistema político, com o seu jogo liberal/conservador, está a dividir-nos, uma vez que não se encontram mente aberta e compromisso. Perder a capacidade de respeitar cada uma das nossas opiniões é sem dúvida uma perda crucial. Rapaz, se ao menos pudéssemos encontrar um tempo para nos entendermos, porque essa qualidade é uma bênção onde pode ser descoberta, e sem ela todos perdemos.
O que precisamos é impossível de alcançar, se quisermos confiar nos nossos líderes famosos. Esses líderes não estão seguindo estrita observância de nada, mas seus egos em busca de mais fama. É impossível encontrar um decente entre eles, com uma mídia montando guarda no portão, protegendo apenas os políticos que aceitaram os programas corrompidos de poucos poderosos. É ainda mais impossível superar esse arranjo, já que o interesse especial pertence aos guardiões.
Pelo menos agora, deveríamos finalmente admitir para nós mesmos como o jogo é fraudado e, com isso, nós, os pequenos, deveríamos parar de discutir uns contra os outros. O engraçado é que, embora estejamos todos divididos, nem é preciso dizer que todos queremos a mesma coisa.
Eu só quero paz Dave. Joe
““Se existe algum princípio da Constituição que exige mais imperativamente o apego do que qualquer outro, é o princípio do pensamento livre – não do pensamento livre para aqueles que concordam connosco, mas da liberdade para o pensamento que odiamos.”
- Juiz da Suprema Corte Oliver Wendell Holmes
https://www.counterpunch.org/2017/08/24/freedom-for-the-speech-we-hate-a-legal-guide-to-your-protest-rights/
A cerveja resolverá tudo.
“Ver o mundo como o mundo não é
olhe para o pote de estanho
pois o malte faz mais do que Milton pode
para justificar os caminhos de Deus para o homem
Alexander Pope
Joe, esta divisão na sociedade americana que você mencionou não é tão profunda quanto a mídia retrata. Na verdade, como muitos outros salientaram nos seus comentários noutros artigos, esta divisão é alardeada pelos meios de comunicação para criar diversão. É uma ideologia de dividir para governar para promover a sua agenda de dominação mundial da NeoCon. Funciona como se a Whole Media Force passa incontáveis horas cobrindo um suposto homem armado da Supremacia Branca com sua família em sua casa na montanha em Idaho, cercado por dois mil guardas nacionais para fazer parecer que uma revolução da Supremacia Branca está prestes a acontecer. irromper lá nas montanhas de Idaho. É uma diversão esconder o massacre de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes que ocorre naquele momento específico na América Central ou no Afeganistão, ME. ou em outro lugar.
Os meus cinquenta e dois anos a viver muito próximo aqui entre os americanos dizem-me, a forma como este país se desenvolveu com as pessoas desenraizadas da Europa, que a América e os americanos foram e ainda são, em geral, as pessoas de mente mais aberta para receber pessoas de outras culturas. Não é assim na Europa ou em outras culturas fora da Europa. Alguns deles têm ainda mais preconceitos contra outras culturas.
Neste belo artigo, Lawrence Davidson perde o panorama mais amplo. Esses discursos de Trump, alguns deles abomináveis e perigosos como são, contêm muita Verdade. É disso que eles temem em Washington. Nos seus pronunciamentos improvisados, Trump está a ameaçar o mundo com acções, o que o establishment em Washington tem feito há muitos e muitos anos, camuflando-o sob o nome de espalhar “liberdade e democracia” e tudo mais. Trump simplesmente não tem as competências necessárias para vendê-lo como Clinton, Obama e outros fizeram antes dele.
Em relação aos seus comentários sobre Charlottesville, penso que a mídia e o sistema foram injustos com ele. Ele fez o que os políticos fazem para manter sua base. Com toda a força da mídia, do Estado Profundo, dos Falcões de Guerra Neoconservadores e do establishment político ao seu lado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, há quase dez meses, ele não tem outra escolha senão manter sua base política. Eles pretendem depô-lo. Ele agora está cumprindo suas ordens, mas isso não é suficiente para eles. A reclamação deles – do establishment dominante – como ele ousa sugerir que deveríamos ter paz com a Rússia ou acabar com as nossas guerras em ME e em outros lugares. Simplificando, de acordo com o Sistema Governante, Trump não é a pessoa certa para estender o Império.
Não creio que Trump, um homem de negócios, seja um racista convicto. Sim, penso que ele tem aquela nostalgia pela América que era ordeira e próspera, em grande parte dominada pelo establishment branco, já que o país era esmagadoramente branco. Aqueles duzentos neonazistas enganados que marcham em Charlottesville não são uma grande ameaça para o país. As guerras que estamos a travar por todo o lado são a ameaça real para todo o mundo, para além do Ocidente, e prejudiciais para o bem-estar económico das pessoas aqui em casa também.
Brancos e Negros – as suas relações – é um problema difícil tanto no Sul como no Norte. Está melhorando, mas lentamente. Mas muitos destes problemas estão relacionados com a economia, que tem estado em declínio desde 1970, quando a globalização começou. Muito dinheiro foi gasto em guerras em vez de manter a base industrial/manufatureira em casa, que pagava bons salários com emprego estável para americanos comuns, brancos, negros ou pardos – e também para profissionais. Essa infra-estrutura industrial está agora no Japão, na Coreia do Sul e na Alemanha, com a China também batendo à porta. Em vez de apoiar as guerras, os líderes negros deveriam prestar atenção às palavras de MLK e exigir o fim dessas guerras dispendiosas no exterior e gastar esse dinheiro em casa para reconstruir a base industrial do país.
Sou contra grande parte da filosofia económica de Trump – de engordar ainda mais os ricos através de cortes fiscais e da desregulamentação de Wall Street, e de cortar os programas sociais e a rede de segurança, o que os Democratas também têm feito. Mas muitas das suas promessas de política externa durante a campanha foram muito boas – se ao menos algumas delas tivessem sido concretizadas, o que não aconteceria agora.
Alguma potência estrangeira desagradável deveria fazer o que os EUA têm feito muitas vezes, ou seja, financiar, treinar, armar e encorajar grupos americanos a atacarem os seus semelhantes, a fim de fomentar conflitos civis e guerras, como na Jugoslávia, Iraque, Síria, Líbia, Ucrânia etc, e tal como está a ser tentado na Rússia, na Bielorrússia e na China, poderá ocorrer uma guerra civil plena.
Mulga – parece que é isso que eles estão querendo. Eles poderiam muito bem conseguir isso também.
Isso é terceirização do Mossad?
O fogo e a fúria de Trump não são mais insanos do que o choque e o espanto de W – o que realmente aconteceu.
O mesmo que sempre foi.
Não! Não é o mesmo de sempre!!!
O presidente Barack Obama disse que disse ao presidente russo, Vladimir Putin, em setembro, para "pare com isso" no que diz respeito às alegações de que a sua nação se envolveu em ataques cibernéticos contra o processo eleitoral dos EUA. Obama acrescentou que mais hackers por parte da Rússia não ocorreram após a advertência de Obama.
Obama consegue resultados, usando palavras bonitas, essa é a diferença!
Você está tentando sarcasmo?
Meu pensamento também ;-)
Bengasi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sim, em dois meses, dois inexplicáveis navios da Marinha colidiram ou conspiraram com navios mercantes, 17 mortos, outros feridos. Quero uma investigação de 10 anos. Por que esses 17 marinheiros tiveram que morrer? Eu quero saber. Rex Tillerson é pessoalmente responsável porque é Secretário de Estado. Eu quero respostas. TILLERSON, e para todos vocês, apoiadores de Trump na CN, vocês não querem muitas investigações completas na Marinha? Cristo, 17 pessoas em dois meses, e você ainda está gritando “Mas os e-mails dela, e Benghazi” Você só tem que amar o nosso cara, você sabe que o cara que nunca serviu um dia tem 71 anos, você conhece aquele cara, o cara que vai nos tornar ótimos. As notícias do consórcio me parecem ter se tornado uma bolha de extrema direita.
“As notícias do consórcio parecem-me que se tornaram uma bolha de extrema direita.”
Certamente há um número suficiente deles aqui - questões raciais recentes fizeram com que inadvertidamente dessem as mãos.
O meu palpite é que muitos deles foram atraídos porque foi uma das poucas fontes de notícias ocidentais que ofereceu opiniões sobre o golpe na Ucrânia, o MH17, etc., que diferiam da narrativa “oficial” e criticavam Obama/Clinton.
Os mesmos personagens teriam sido igualmente repelidos pelas reportagens de Parry sobre Reagan, Bush e Bush, o Menor.
DFC: Você realmente acredita em Barak Obama, que ele disse isso ao presidente russo Putin! Foi Obama quem esteve no comando da maior máquina de hacking cibernético do mundo inteiro!
Não sou fã de Trump nem sequer um apoiante, muito pelo contrário. No entanto, pensei, e ainda penso, com todos os seus pontos negativos, Trump é uma espécie de melhoria em relação aos nossos últimos quatro ou cinco governantes do Império. Ele não é um Político/Mentiroso treinado e em suas entrevistas e discursos ele deixa escapar “A Verdade” aqui e ali. O establishment dominante não gosta disso. Como presidente devidamente eleito, pelo menos deveria ter-lhe sido dada a oportunidade de fazer tudo o que prometeu fazer. Ele tinha algumas boas ideias. É por isso que as pessoas o elegeram. Nunca descobriremos agora.
DFC, você foi treinado muito bem no mundo orwelliano em que vivemos agora. Boa sorte para você.
DFC: Desculpe, posso ter entendido mal seus comentários. Foi realmente sarcasmo?
Sim, sarcasmo,,. a inanidade de tudo isso. [palma facial]
Obama agiu de maneira semelhante, mas por trás de uma falsa personalidade dúbia. Com Trump, o que se vê é o que se obtém, e o que os EUA infligiram à humanidade durante décadas.
Verifica!
pelo menos não era um idiota. Trump é um idiota de boa-fé.
?!?